Home > Notícias > Incontinência urinária em homens

Incontinência urinária em homens

22.05.2015 | Saúde do homem

A incontinência urinária (IU) é a fuga acidental de urina. Homens e mulheres têm diferentes riscos para o desenvolvimento da IU em diferentes faixas etárias. Na infância as meninas geralmente desenvolvem o controle da bexiga mais cedo do que os meninos, a enurese noturna é menos comum em meninas do que em meninos. No entanto, as mulheres adultas são muito mais propensas do que os homens adultos a terem IU por causa de diferenças anatômicas da região pélvica e as alterações induzidas pela gravidez e parto. No entanto muitos homens sofrem de incontinência. Essa condição aumenta com a idade, mas a IU não é uma parte inevitável do envelhecimento.

As três formas de IU são:
•Incontinência urinária de esforço – que é a perda involuntária de urina durante ações tais como tosse, espirros, e levantamentos que exercem pressão abdominal sobre a bexiga.
•Incontinência de urgência – que é a perda involuntária de urina na sequência de um desejo irresistível de urinar que não pode ser interrompido.
•Incontinência por transbordamento – que é o constante pingar de urina normalmente associado com o urinar com frequência aumentada e em pequenas quantidades.

Para encontrar um tratamento que aja na raiz do problema, recomendamos uma consulta com seu urologista.

Fonte: Instituto Nacional de Diabetes e Doenças dos Rins dos Estados Unidos – NIH